Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Cute

My Place

Mundo

Videos

» » » » Receita da gordice do momento: o coxinhaburguer!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


De vez em quando acontece de alguém ter uma ideia brilhante e resolver unir quitutes que são verdadeiros sucessos de público, inventando pratos inéditos capazes de despertar as lombrigas de todo mundo! Pois os gênios lá do BuzzFeed não só inventaram o coxinhaburguer — um hambúrguer com coxinha no lugar do pão —, como criaram um passo-a-passo de como preparar essa “gordice” maravilhosa!
Segundo Rafael Capanema do BuzzFeed, o primeiro a fazer é seguir a receita tradicional de coxinha (como esta aqui do Tudo Gostoso), preparando o frango desfiado e a massa. Reserve o frango desfiado — que será utilizado mais tarde — e, depois que a massa estiver pronta, faça quatro bolinhas do tamanho de mini pães de queijo.
O próximo passo envolve amassar as bolinhas até que elas virem pequenas pizzas. Veja:
Então, pegue os discos de massa e recheie com o frango desfiado e um pouco de requeijão cremoso para fazer o que serão os pães do coxinhaburguer. Cuide para que, depois de recheadas, as fatias tenham cerca de 2,5 centímetros de altura, pois, se ficarem altas demais, o recheio pode ficar cru, e se ficarem muito finas, elas podem estourar quando forem fritas.


Aliás, se você quiser deixar a sua criação ainda mais autêntica, use um pedacinho de massa para fazer aquele tradicional biquinho da coxinha.
Para empanar os pães, depois que eles estiverem recheados e montados, passe por uma mistura de leite e ovos batidos e, então, na farinha de rosca. O próximo passo é fritar os discos em fogo médio até ficarem douradinhos, e deixar que eles escorram em papel toalha.
E já que você está com a mão na massa mesmo, que tal fazer um hambúrguer em casa em vez de usar as opções pré-prontas que existem no mercado? Veja esta receitinha aqui.
Rafael Capanema sugere que, depois de pronto, o hambúrguer seja levado novamente à frigideira com uma fatia de queijo para derreter, como você pode ver a seguir:
Por último, é só montar o lanche — e até incluir outros ingredientes que você goste no recheio, como bacon, por exemplo — e matar a fome.
Valeu, turminha do BuzzFeed, por compartilhar com o mundo esta incrível receita!

Fonte: Ah ti peguei / BuzzFeed

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário